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Se você teve um problema de reputação com o ip principal do seu servidor, como um cliente que abusou dos envios ou disparou milhares de emails sem saber, infectado por um malware, ou algo do tipo, pode mudar o ip de saída do seu servidor WHM/cPanel no Exim. Desta forma, os emails enviados utilizarão um ip alternativo que você configurar.
1. Primeiro, faça o login to WHM
2. Vá até as configurações do Exim (Exim Configuration Editor), em:
Main >> Service Configuration >> Exim Configuration Editor >> Domains and IPs , e ative a opção:
"Send outgoing mail from the ip that matches the domain name in /etc/mailips"
3. Feito isso, agora conecte-se ao servidor por SSH.
4. Edite o arquivo /etc/mailips
# nano /etc/mailips
e acrescente a linha:
*: 200.000.000.00 (neste caso o ip a ser adicionado)
5. Agora edite o /etc/exim.conf:
# nano /etc/exim.conf
Localize as linhas abaixo....
remote_smtp:
driver = smtp
...e substitua a linha interface, com a linha abaixo, colocando seu novo ip dentro do [ ]:
remote_smtp:
driver = smtp
interface = [IP_address]
obs: recomendo comentar a linha anterior, caso dê algo errado você pode voltar a configuração anterior.
6. Agora reinicie o exim:
# service exim restart
ou
#/etc/init.d/exim restart
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